No reino dos suricatos e da anta

Depois de perdermos a hora para um passeio em Potsdam (cidade aqui perto) decidimos ir no zoológico. O daqui é bem famoso pelo tamanho e agora mais ainda pelo urso Knut, aquele mesmo que a mãe rejeitou depois de nascido e os ativistas ecológicos cobraram que fosse morto porque esse seria o caminho natural. No final das contas o urso não foi morto, fez a fama na internet e aumentou bastante a visitação aqui no Zoologischer Garten. Então, lá fomos nós para o passeio…

karina_suricato

Meus primeiros apelidos para Karina eram baseados em raças de cachorros agoniados ou brabos, como pequinês e pitbull. Mas, no ano passado depois de ver um documentário no Discovery Channel cheguei à conclusão que se Karina fosse algum bicho, seria uma suricata (são pequenos, agoniados e hiperativos).  Morremos de rir quando ela viu que tinham suricatos no zoológico, daí corremos logo para a frente deles para tirar uma foto. Vejam acima como ela mesmo se identificou e até repete a pose que eles fazem ;)

httpv://www.youtube.com/watch?v=WdWTw-R1RfU
Discovery Channel: No Reino dos Suricatos

Karina no ZoologicoO zoológico fica no centro da cidade e é super fácil de chegar. Fora os animais também tem muitas áreas livres, restaurantes, parques e fontes. Realmente é um lugar bem agradável.

Tigre comendo no zoológicoMuitos tipos de tigres e felinos em geral (malhado x normal, preto x branco, pequeno x grande, peludo x rapado, etc). Chegamos lá na hora da comida.

Panda BerlimO urso panda, realmente um bicho bem relaxado, ficava sentado coçando as orelhas com o pé.

Ratos comendo verduras e pintosUns tipos de ratos/hamsters comendo umas frutas e pintos amassados, que nojo :(

zoo_agua2Lá também tem um prédio com animais marinhos, répteis e insetos. Logo no início têm várias “águas-vivas” como essa em tubos e aquários. São visualmente muito interessantes, parecem algo vindo do espaço. O movimento delas também é muito legal, como se fosse um tipo de pulsação, você fica meio que hipnotizado olhando elas.

karina zoo berlim tubaraoMuitos aquários também, esse aí com vários tipos de tubarões.

zoo berlim camaleaoNo andar dos répteis tinha alguns tipos de camaleão. Pense em um bicho lento, entendi porque é fácil de pegá-los.

zoo urso knutNo final fomos ver o tal do urso Knut. Não sei se é esse aí mesmo, só sei que estava meio doidão, ficava andando para frente e para trás balançando a cabeça ;)

zoo berlim antaJá de saída acabamos topando com essa anta, mas ainda bem que foi bem de longe ;)

Depois de tanto blablablá agora você pode votar ;)

Qual o seu bicho preferido?

View Results

Loading ... Loading ...

Para quem quiser ver mais fotos de bichos tem a galeria abaixo, basta clicar na foto para ampliar.

4 thoughts on “No reino dos suricatos e da anta

  1. Karina

    Saulo vc esqueceu de dizer o meu comentario sobre a rejeiçao do urso. Poxa, a mãe teve depressão pós parto. Super normal…

  2. Ana Alice

    Karina e Saulo, realmente vocês se completam. Como Karina pode posar de Suricato e você fotografar? tá óooooooootima!!!continuem se curtindo.Beijos.

  3. Tina Leite

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Saulo, vc tinha que tirar essa foto da anta… ou é do anta ?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aff, visão do inferno! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjkas!

  4. filadelfia costa

    Tenho certeza que não tens medo de mais nada!!!

    Tenho uma notícia… O teu primo Silvio está aqui em S.Paulo hospedado na casa do Fábio…Eles são amigos!

    bjos,
    Tia Lu

Leave a Reply